Blefaroplastia, perguntas e respostas sobre a cirurgia de pálpebras

Blefaroplastia, perguntas e respostas sobre a cirurgia de pálpebras

No artigo de hoje, separei as principais perguntas que recebo em minha clínica sobre a Blefaroplastia.

O que é blefaroplastia?

A blefaroplastia é a cirurgia plástica das pálpebras. À medida que os indivíduos envelhecem, a pele das pálpebras podem ficar flácidas e as bolsas de gordura mais proeminentes, resultando em uma aparência mais envelhecida e cansada. A blefaroplastia remove o excesso de pele e bolsas de gordura, além de reposicionar outras estruturas que podem ficar mais frouxas com o tempo, rejuvenescendo a região das pálpebras.

Devo fazer a blefaroplastia com oftalmologista ou cirurgião plástico?

Ambos os especialistas são aptos para essa cirurgia. Para facilitar sua decisão, nossos pacientes são operados com os cuidados da oftalmologista com especialização em plástica ocular, Dra Mariann, e do cirurgião plástico, Dr Rodrigo Reis. Dessa forma, os pacientes são beneficiados com as técnicas de ambas as especialidades, para um resultado mais completo, seguro e harmonioso. 

Quanto tempo dura a cirurgia? Preciso ficar internado?

A blefaroplastia superior  (pálpebras de cima) e inferior (pálpebras debaixo) leva aproximadamente duas horas. Geralmente, são realizadas em regime ambulatorial, sem necessidade de internação. 

Quanto tempo vou precisar para me recuperar?

Como a cirurgia é realizada em regime ambulatorial, você poderá voltar para casa assim que o efeito da sedação leve passar e for seguro o retorno para casa. O tempo de recuperação é variável. Em geral, seus pontos serão removidos após 7 dias, podendo então retornar as suas atividades. A maioria dos pacientes estará totalmente recuperada após um mês.

Quais são as limitações no pós operatório?

A cirurgia das pálpebras não exige grandes limitações, porém recomendamos não realizar esforços físicos durante a primeira semana de recuperação, fazer compressas geladas, não dormir sobre a cicatriz e não se expor ao sol. 

Onde ficam as cicatrizes?

A cicatriz fica escondida em sua maior parte no sulco (dobra) da pálpebra superior e a cicatriz da pálpebra inferior fica escondida próxima à linha dos cílios. De modo geral, a pele da pálpebra apresenta boa cicatrização, sendo muito raras cicatrizes hipertróficas nessa região.



Clique Aqui e agende já sua consulta! 

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Agende aqui sua consulta,
teremos grande prazer em recebê-lo!
chat