Ptose palpebral

Ptose palpebral

Ptose é uma condição em que a abertura da pálpebra está diminuída e cobre parte do olho. Se a pálpebra cair o suficiente para cobrir parte da pupila, isso pode afetar a visão periférica. A ptose pode estar presente ao nascimento, ser secundária a desordens neuromusculares, traumatismos ou decorrente do envelhecimento, sendo essa última causa (senil), a mais comum.

Se a ptose for grave em crianças pequenas, ela pode afetar o desenvolvimento da visão normal. Em adultos, a ptose palpebral pode ser um incômodo estético ou funcional, quando limita o campo de visão. Adultos e crianças geralmente tentam compensar a queda da pálpebra usando os músculos da testa para ajudar a levantá-la.

Tratamento:

A correção da ptose palpebral é cirúrgico. Em crianças, é realizada sob anestesia geral e indicada quando cobre parte da pupila, comprometendo o desenvolvimento visual. Em adultos, a cirurgia feita com anestesia local. O objetivo é aumentar a abertura palpebral de maneira mais simétrica possível, liberando o eixo visual.  Algumas pessoas, que apresentam discreta ptose, desejam fazer a correção dela como procedimento estético. complementar à blefaroplastia. Cada tipo e grau de ptose exige um procedimento específico, que será planejado pelo cirurgião.

 Para agendar uma consulta, clique aqui!

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Agende aqui sua consulta,
teremos grande prazer em recebê-lo!
chat