Miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo explicados

Miopia, hipermetropia, presbiopia e astigmatismo explicados

A maioria das pessoas que precisam de lentes corretivas geralmente tem miopia (miopia), hipermetropia (hipermetropia), presbiopia (hipermetropia relacionada à idade) ou astigmatismo. Todos esses erros de refração ocorrem quando a luz não consegue focar adequadamente na retina. Saiba mais sobre como seus olhos são afetados por esses problemas oculares comuns.

Olhos normais

Quando seus olhos não exigem correção, a córnea e as lentes são capazes de focar luz na retina (a camada que reveste a parte de trás do olho). Isso faz com que os objetos pareçam claros. Idealmente, a lente fica relaxada quando você está olhando para objetos e usos à distância apenas uma fração de seu poder de foco quando você está olhando para objetos próximos.

Miopia

Quando você tem miopia, você é míope. O comprimento do olho é mais longo do que o necessário. Distante objetos são desfocados porque eles fazem não se concentre na retina. Quando objetos chegue perto o suficiente, a luz alcança a parte de trás da retina e o objeto é visto claramente. Óculos para pacientes com miopia dobra a luz para que alcance o retina produzindo uma imagem nítida.

Hipermetropia

Quando você tem hipermetropia, você é clarividente. O comprimento do olho é mais curto do que precisa ser, então a lente luta para se concentrar ao olhar para objetos distantes. Ao olhar de perto objetos, a lente tem que focar uniformemente mais, levando a fadiga ocular e turva visão. Óculos fornecerão foco potência para que a lente possa relaxar quando olhando para objetos distantes e não tem que se concentrar tanto em objetos próximos.

Presbiopia

Quando você tem presbiopia, a lente em seu olho perde gradualmente sua capacidade focar. A lente normalmente flexível do olho gradualmente perde elasticidade, afetando a capacidade de refração do olho. A lente não pode dobrar ou achatar com a mesma facilidade, tornando-o mais difícil de se concentrar. Geralmente, este acontece entre o final dos anos 30 e início dos anos 40.

Astigmatismo

Quando você tem astigmatismo, seu a córnea é irregular. Tanto perto como objetos distantes parecem embaçados. Astigmatismo é frequentemente acompanhado por miopia ou hipermetropia. Quando a curva da córnea é irregular, os raios de luz não podem focalizar apenas um ponto na retina. Em vez disso, eles concentre-se em dois ou mais pontos, na frente ou atrás da retina. Esta faz com que objetos próximos e distantes pareçam embaçado.

Fique atento(a)!

Os exames oftalmológicos são importantes para medir e corrigir problemas de visão. Visitando regularmente um oftalmologista você pode ajudar a detectar outros problemas oculares. Diagnóstico precoce e tratamento de problemas oculares pode salvar sua visão. Agende um exame clicando aqui!

Outros artigos

Relacionados

Atendimento ao Cliente
Agende aqui sua consulta,
teremos grande prazer em recebê-lo!
chat